segunda-feira, 18 de maio de 2009

l'odore del caffe' nella cucina, la casa tutta piena di mattina... (Imperatore)


Neste post a dica é para quem quer impressionar e procura um lugar mais reservado.

Localizado na R. Joaquim Lírio (Praia do Canto), o Imperatore passa quase desapercebido. Esta casa só é localizada se você se por de costas à Padaria Panier e ver do outro lado da rua, um corredor iluminado, indo em direção a uma casa de fundo. Sim, lá é o Imperatore (essa foi a parte que tinha dito que era reservado...).

A casa tem dois ambientes. Um descoberto à meia luz parecendo um jardim e outro interno com ar condicionado, parecendo uma pequena cantina italiana.

Até onde descobri, os donos contrataram um chef italiano (de verdade) para assinar seus pratos. E sinceramente? Não deixam a desejar. Os atendentes também são muito atenciosos e até um pouco preocupados em demasia com o seu bem estar. Pelo menos quando fomos (meu digníssimo e eu), o garçom nos fez quase um questionário, tentando identificar se a luz, som e ar condicionado estavam bons para nós... cruzes...

A única parte ruim é o preço (essa é a parte relacionada à impressionar). A parte da direita do cardápio não é muito simpática. Mas vale para quem quer curtir aquele momento especial à dois.

Bom apetite!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Capoeira me mandou, dizer que já chegou... chegou para ficar... (Salsa da Praia)


Imagine um lugar tranqüilo, sem música alta, onde você ouve apenas as conversas das mesas vizinhas, sentido o ar fresco do final do dia...

Pois é, situado no Shopping Day by Day na Praia do Canto (R. Elesbão Linhares), fica o Salsa da Praia. Do mesmo grupo do Salsa Pizza (veja um dos posts anteriores), segue a linha dos pratos a La Carte.

Esses pratos são mais elaborados. Durante o dia, foca-se no público mais executivo. E à noite, e finais de semana nos casais. Digo casais, pois no cardápio só constam pratos para duas pessoas. É algo que não acho muito vantajoso, visto que nem sempre você vai estar em dupla ou mesmo estando, nem sempre vai estar com vontade de comer a mesma coisa que a outra pessoa.

Fora isso, o local é muito agradável. Você pode escolher ficar numa área fechada com ar condicionado ou na área aberta (mas coberta) onde funcionam alguns ventiladores em dias de mais calor. O atendimento varia de acordo com o dia e com o humor dos garçons. Já peguei dias em que eles estavam “mais perdidos que cego em tiroteio”, dias em que eles estavam discutindo sobre quem tinha que atender qual área do restaurante (pelo menos estavam tentando se organizar) e dias em que dava vontade de derrubar um para tentar pedir alguma coisa.

O ponto forte deste lugar são os pratos principais. A apresentação e sabor dos pratos são muito bons! Particularmente gosto mais dos pratos com peixes. Todos são muito bem feitos e são cozidos ou assados no ponto certo. Os pontos fracos são as sobremesas, aperitivos e o buffet de frios.

Recomendo ir em dias mais frios. O ambiente fica muito mais agradável. Sei que falando de Vitória é algo meio difícil de acontecer. Mas se você tiver sorte...

Até mais!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quando o inverno chegar... eu quero estar junto a ti... (El Fuego)



Voltando para a região sul do Brasil, encontramos o El Fuego.

Especializado em carnes de caça, o El Fuego se encontra na Rua Garibaldi em Gramado/ RS. O que mais chama a atenção é a decoração do lugar, aconchegante e cheio de detalhes. O que mais me chamou a atenção foram as banquetas do balcão do bar, que pareciam pernas com calça jeans e sapatos.

Para quem gosta de carne é uma festa com certeza. Pois existe uma opção onde você paga um valor fixo e come o quanto quiser. Existem vários tipos de carne à disposição, onde você pode escolher qual quer, como quer (mal passada, ao ponto ou bem passada) e qual molho vai querer acompanhar a carne. Quando o restaurante está mais tranqüilo, você pode até combinar com o ... (cara que cuida da grelha – churrasqueiro, seria?)... qual a sequência de carnes que deseja.



Para quem só foi para acompanhar e não é muito fã de carne, tem outras opções de prato no cardápio fora um Buffet de saladas bem servido (existe a opção de se pagar um preço fechado somente para o Buffet também).

Tudo bem que quando meu digníssimo e eu fomos ao restaurante, só tínhamos nós lá dentro. Mas tive a impressão que os atendentes eram bem atenciosos e o atendimento é muito rápido (o meu prato saiu em menos de 10min e as carnes saíram com intervalos de menos de 5 minutos).

Confesso que até tivemos um excesso de atenção que me deixou incomodada. Mas esse tipo de atendimento parece ser comum na região. O que me lembra muito aquela cena do filme “Melhor impossível” quando o Melvin Udall (Jack Nicholson) e a Carol Connelly (Helen Hunt) estão num restaurante e resolvem sair do balcão e sentar numa mesa. No caminho para a mesa, a Carol começa a dar várias voltas no restaurante, implicando com o garçom que a seguia com a bebida. No caso, da Serra Gaúcha, a impressão que você tem é que sempre tem um vendedor/ atendente grudado no seu tornozelo... E muitas vezes realmente está.

Bem, voltando ao restaurante... Fora o excesso de atenção, o resto foi muito bom!!! Meu digníssimo (que gosta “pouco” de carne) dormiu com um sorriso no rosto. E eu, quase voltei rolando para a pousada...

Recomendo!