quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quando o inverno chegar... eu quero estar junto a ti... (El Fuego)



Voltando para a região sul do Brasil, encontramos o El Fuego.

Especializado em carnes de caça, o El Fuego se encontra na Rua Garibaldi em Gramado/ RS. O que mais chama a atenção é a decoração do lugar, aconchegante e cheio de detalhes. O que mais me chamou a atenção foram as banquetas do balcão do bar, que pareciam pernas com calça jeans e sapatos.

Para quem gosta de carne é uma festa com certeza. Pois existe uma opção onde você paga um valor fixo e come o quanto quiser. Existem vários tipos de carne à disposição, onde você pode escolher qual quer, como quer (mal passada, ao ponto ou bem passada) e qual molho vai querer acompanhar a carne. Quando o restaurante está mais tranqüilo, você pode até combinar com o ... (cara que cuida da grelha – churrasqueiro, seria?)... qual a sequência de carnes que deseja.



Para quem só foi para acompanhar e não é muito fã de carne, tem outras opções de prato no cardápio fora um Buffet de saladas bem servido (existe a opção de se pagar um preço fechado somente para o Buffet também).

Tudo bem que quando meu digníssimo e eu fomos ao restaurante, só tínhamos nós lá dentro. Mas tive a impressão que os atendentes eram bem atenciosos e o atendimento é muito rápido (o meu prato saiu em menos de 10min e as carnes saíram com intervalos de menos de 5 minutos).

Confesso que até tivemos um excesso de atenção que me deixou incomodada. Mas esse tipo de atendimento parece ser comum na região. O que me lembra muito aquela cena do filme “Melhor impossível” quando o Melvin Udall (Jack Nicholson) e a Carol Connelly (Helen Hunt) estão num restaurante e resolvem sair do balcão e sentar numa mesa. No caminho para a mesa, a Carol começa a dar várias voltas no restaurante, implicando com o garçom que a seguia com a bebida. No caso, da Serra Gaúcha, a impressão que você tem é que sempre tem um vendedor/ atendente grudado no seu tornozelo... E muitas vezes realmente está.

Bem, voltando ao restaurante... Fora o excesso de atenção, o resto foi muito bom!!! Meu digníssimo (que gosta “pouco” de carne) dormiu com um sorriso no rosto. E eu, quase voltei rolando para a pousada...

Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário