quarta-feira, 22 de abril de 2009

Remédio para mordida de tartaruga... (Castelinho)

Ahhh férias!!! Sim, férias!!! Essa dádiva oferecida a nós reles mortais, uma vez ao ano (quando tudo dá certo), para renovarmos nossas energias e começarmos tudo outra vez.

É aquele período onde tentamos fazer tudo que não conseguimos fazer nos dias normais ou simplesmente “deixar o remédio para mordida de tartaruga” do lado e fazer absolutamente nada.

É por essa razão que coloco não como desculpa, mas como justificativa da minha ausência no blog. Mas por causa dela, venho cheia de novidades.

Fui viajar! Pois é, depois que me mudei para esta terrinha, não tinha mais viajado durante as férias. Então, resolvi aproveitar. Como estava com saudades do frio, meu digníssimo e eu fomos para o caminho contrário das aves... sul. Mas precisamente, Gramado e região.

Como estou acelerando o ritmo ainda, vou começar light. Com uma casa especializada em Apfelstrudel.

Localizada na Estrada do Caracol, km 3,6 em Canela/ RS, o Castelinho é uma das casas mais conhecidas na região, por este quitute (apfel = maçã e strudel = torta).

O interessante é que a casa foi erguida em 1913, utilizando apenas madeiras encaixadas - não há pregos na obra. Funcionando também como museu, guarda a mobília, os utensílios e as ferramentas dos antigos moradores, de origem alemã. O apfelstrudel é o carro chefe de uma receita da família a mais de 90 anos, onde é preparado em um fogão a lenha.

A porção que é extremamente generosa (dá para 2 pessoas comerem muito bem) é de babar e pode vir em até 2 versões: com creme de nata caseira (aquela com gostinho de manteiga) ou com sorvete creme.

Como dizem que uma imagem pode dizer mais do que mil palavras, segue a foto do Apfelstrudel só para vocês ficarem com vontade... =oD

Nenhum comentário:

Postar um comentário