segunda-feira, 30 de março de 2009

Quando o inverno chegar... Eu quero estar junto a ti... (Grossmutter)

Outono, temperaturas começando a amenizar... É hora de buscar o frio.

E qual melhor lugar no Estado do que procurá-lo nas regiões de Domingos Martins e Pedra Azul? Tudo bem que da última vez que fui não estava “aquele frio”, mas estavam agradáveis 20°C que já ajudou a dar a desculpa para irmos comer comida alemã.

Sim, apesar dos meus longos cabelos loiros e olhos azuis não denunciarem, a parte familiar Brüstle (da vizinha Áustria) de vez em quando grita clamando “Eisbein”, “Weissler”, “Chucrute”! E cedendo à esse pedido, fomos ao Grossmutter que fica na BR 262, km 42,6. Pouco depois da entrada de Domingos Martins (para quem vem da capital).

A casa é pequena em comparação ao terreno, o que a torna acolhedora e digna do nome (Grossmutter = avó). Com um espaço grande para as crianças brincarem e até com um espaço para um “pequeno passeio ecológico”.



Para quem gosta deste tipo de comida, não tem o que reclamar. Feitos por descendentes, os pratos seguem à risca o que manda a tradição. E o melhor: combinam perfeitamente com o frio. Então que venham o Eisbein (joelho de porco), o Weissler (carré de porco) e o Chucrute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário