domingo, 22 de março de 2009

No escurinho do cinema... chupando drops de anis... (Augustu’s Botequim)


Nesta semana fui surpreendida pelo Augustu’s Botequim. Localizado no Centro de Vitória, se não tomar cuidado, você passa desapercebido. Isso porque é apenas uma pequena porta na Rua Gama Rosa.

Lá dentro, se nota que era parte de uma pequena casa que foi reformada para montar o “Botequim”. Cheia de detalhes, com certeza mantém seus olhos ocupados, encontrando um Dom Quixote em metal, miniaturas dos Beatles e da dupla Gordo e Magro, um chapéu mexicano...

No cardápio, a especialidade é petisco de boteco. Recomendo um prato de iscas de carne acebolada. E para os cervejeiros de plantão, uma boa notícia: existe uma variedade considerável de cervejas para se degustar.

O atendimento é muito bom e rápido. Entre o pedido e a chegada do prato, foram menos de 10 minutos. Fora isso, as atendentes sempre estão de olho nas mesas, garantindo que não estão faltando guardanapos, palitos de dente e/ou sal dispostos nas mesas.

De sexta-feira, os pratos são regados à um grupo de MPB que entretêm o público local. Inevitavelmente o faz rememorar as cenas com Tom Jobim e Vinícius de Moraes (a foto do Tom Jobim numa das paredes também ajuda).

Neste dia em específico, houve uma prova de fogo para a casa. Devido à chuva intensa que caía em Vitória, houve uma queda de energia bem na região. Foi aí que a criatividade dos responsáveis aflorou. No meio da escuridão completa, o público não desanimou, pois os músicos improvisaram com algumas músicas que foi acompanhada por vários. E dentro de alguns minutos, aparece um dos funcionários com várias velas decorativas para iluminar as mesas.

Para quem pensa que tivemos problemas com o caixa por falta de energia, se engana. Apesar das dificuldades, como as comandas ficam nas mesas, a conta saiu muito rápida.

Infelizmente tivemos que sair mais cedo de lá, pois as bebidas começariam a ficar quentes e os pratos deixariam de sair. Mas ficou aquele gostinho de quero mais.

Boa pedida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário