segunda-feira, 2 de março de 2009

Cadê meu peixe? (Forneria Don Camaleone – parte II)


Blogueiros de plantão, me perdoem pela ausência no final de semana. Mas final de semana são os dias que faço exatamente tudo o que não posso ou que não consigo fazer durante a semana. Sabe como é vida de também dona de casa: feira, supermercado, lava roupa, visita aos amigos e parentes...

Mas claro que também tive o meu tempo para relax. E é nessa hora que aproveito para conhecer ou um lugar novo ou um prato novo. Neste final de semana fui à Forneria Don Camaleone. Não se preocupem, não estou batendo cartão. Até tentei ir em outro restaurante próximo de lá (La Vitória), mas das 3 opções de comida que tinha no cardápio (peixe, massa e carnes), só tinha 1 sendo feita (carnes). A desculpa básica foi que o chef tinha passado mal (não entendo como um lugar desses abre para funcionamento nessas condições).

Como estava com vontade de comer algo diferente de carne, fui no Don Camaleone mesmo (e não me arrependi). Bem, só que desta vez fui na hora do almoço. Neste horário (que vai até umas 15hrs) eles servem o que chamam de prato executivo. Mas está mais para “a La carte” do que prato executivo.

Pelo menos eu sempre ouvi falar como prato executivo, o famoso arroz, feijão, bife e batatinha. E lá tinham outros pratos como um salmão ao molho de uvas, salmão com molho de maracujá, picanha, filé mignon e tilápia. Tudo bem elaborado, bem servido e o melhor dos Bs: barato considerando a elaboração x atendimento x tamanho do prato (dá pra duas pessoas que comem pouco ou uma que come bem). Eu confesso que comi muito bem. Tão bem que só fui comer novamente no dia seguinte.... =op

Essa proporção de bem servido não é só para os pratos. Apesar de não estar no cardápio, você pode perguntar ao garçom se ele tem algum petisco para você ficar “roendo” enquanto espera o prato chegar. Dentre as opções, escolhemos um que era pedaços de tilápia empanados, com molho de tomate com tomilho, alho e alcaparras (a boca até encheu de água). Estava muuuuuuuito bom. E esse pequeno petisco veio num prato raso (até aí tranqüilo). Mas o prato veio lotado de peixe!

Como consumidora acredito que este é um dos BBBs dos restaurantes: bom, bonito e barato. Mas como administradora fico pensando se ele vai durar. Afinal, pelo investimento que eles fizeram no local x a receita que eles devem ter (considerando que das duas vezes que fui, o restaurante estava praticamente vazio), das duas uma: ou ele vai falir antes ou vai demorar muuuuuuito para ele ter o retorno sobre o investimento. Mas como não sei qual a estratégia dele com relação ao mercado, só vou ficar nas suspeitas por enquanto.

A propósito. Da mesma maneira como fui atendida na primeira vez, fui atendida nesta última. Com extrema cordialidade e educação. Mas ainda vou descobrir quem é o cara que vem sempre na hora que vamos pagar a conta, perguntar como estava a comida: o gerente, o dono ou o caixa?

Inté mais!

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