quarta-feira, 18 de março de 2009

Como uma onda no mar... (Tsunami)


Localizado na Praia do Canto (R. João da Cruz), na região do famoso Triângulo das Bermudas, em frente ao Wall Street, com uma entrada discreta. encontramos o Tsunami.

A tradução de Tsunami é “onda gigante” e como o próprio nome incentiva, ele veio para remexer o mercado de restaurantes japoneses. Considerada como cozinha contemporânea, a casa tem como especialidade uns sushis/ sashimis bem diferentes.

Já pensou em comer um sashimi de atum com molho de gengibre e laranja e pedaços de caramelo? Pois é... esse foi um dos pratos que experimentei e gostei. Sei que boa parte dos meus antepassados vão puxar o meu pé. Mas é muito bom comer algo tradicional, sendo feito de uma forma mais criativa de vez em quando.

Quem gosta de arriscar um pouco mais, existe uma opção no cardápio onde o sushiman escolhe o que você vai comer. E é aí que a criatividade dele vai longe. Mas espere o preço um pouco mais salgado por causa dessa aventura.

Para quem gosta do tradicional, os pratos de sushi e sashimis também são muito bons. Para quem não gosta de peixe cru, não recomendo comer o yakisoba de lá. Neste caso, ainda prefiro o macarrão tradicional para yakisoba, que ao contrário que muita gente pensa, não é feito com miojo (eca!). E por isso, o tempero acaba sendo bem diferente do verdadeiro. Ainda não encontrei, mas espero algum dia postar algum lugar que tenha um bom yakisoba.

O ambiente é muito agradável, meia luz, lounge music, decoração meio chinesa com alguns dragões, meio africana com algumas máscaras nas paredes e meio japonesa com figuras coladas no estilo mangá (afinal, o restaurante é contemporâneo!).

Mas uma das coisas que chama a atenção na casa é uma tela de TV. Mas não pense em trocar de canal, pois a atração principal é o sushiman montando os pratos. Para quem gosta, é uma diversão ficar acompanhando.

Recentemente o Tsunami abriu um espaço externo somente para Temakis. Uma febre que tomou conta de Vitória. Eu particularmente não fui, porque acho muito complicado comer Temaki sem fazer sujeira. Mas é uma boa pedida para que quiser fazer uma boquinha antes da balada (ou seria do rock?).

Inté,

Nenhum comentário:

Postar um comentário